Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Nutricionista do comercial da Friboi pede desculpas

Sociedade

Propaganda

Nutricionista do comercial da Friboi pede desculpas

por Redação — publicado 13/03/2014 13h52
Sociedade Vegetariana Brasileira recebeu pedido de desculpas: "não quis ofender, não escolho a fala da propaganda", afirmou a profissional por e-mail
friboi.jpg

O comercial em que Toni Ramos contracena com a nutricionista

Entre outubro e novembro de 2013, a Friboi veiculou comercial televisivo em que uma nutricionista afirma que "carne é essencial". A Sociedade Vegetariana Brasileira  então acionou o Conar (Conselho de Autorregulação Publicitária), alegando que o comercial seria "enganoso". A SVB acionou ainda o Conselho Regional de Nutrição.Segundo a Sociedade Vegetariana, "inúmeras publicações acadêmicas e e pareceres de instituições como a American Dietetic Association, carne não é ´essencial ´. O que é essencial é proteína, mas esta pode ser obtida (em quantidade adequada) de diversas fontes de origem vegetal".

Em resposta, a a nutricionista foi questionada e agora enviou à SVB um pedido d desculpas pelo ocorrido. Ao pedir "desculpas pela fala do comercial da Friboi", a nutricionista Roberta Ferreira alegou: "De maneira nenhuma quis ofender os vegetarianos, o que acontece é que eu não escolho a fala da propaganda". Na mensagem, ela disse ainda que estava "muito nervosa em fazer a cena", que não se atentou ao que estava escrito e que sabe que proteínas também estão presentes em fontes vegetais.

O Conar afirma ter instaurado um processo ético mas, até agora, não publicou nenhum parecer sobre o caso.