Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Leitores apoiam intervenção nos presídios do Maranhão

Sociedade

Enquetes - CartaCapital

Leitores apoiam intervenção nos presídios do Maranhão

por Redação — publicado 17/01/2014 12h40, última modificação 17/01/2014 12h48
Para a maioria dos internautas, o sistema estadual está comprometido e não tem condições de enfrentar sozinho as facções que cresceram à sombra da sua omissão
Agência Brasil
População carcerária

População carcerária no Brasil é de 288 a cada 100 mil habitantes

O site de CartaCapital perguntou: “uma intervenção federal é a medida adequada para debelar a crise de segurança pública no Maranhão?”

Entre os dias 10 e 17 de janeiro, 2.823 internautas participaram da enquete. A maioria deles (1.703) disse que sim. Para eles, o sistema estadual está completamente comprometido e não tem condições de lutar sozinho contra as facções que cresceram à sombra da sua omissão.

Outros 1.120 leitores disseram que “não”. Segundo eles, a medida seria apenas profilática e não atingiria o cerne do problema: a superlotação e o descaso das autoridades de fato responsáveis pelo caos.

O debate sobre a possível intervenção federal acontece em meio ao caos no sistema prisional maranhense, onde dezenas de pessoas morreram e ao menos foram degoladas por facções rivais em uma cena gravada em vídeo que chocou o País e a comunidade internacional.

A nova enquete já está no ar: “O que você acha da proibição, determinada por alguns juízes de São Paulo, aos “rolezinhos” aos shoppings promovidos pelos jovens da periferia?”

Participe!