Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Shopping JK Iguatemi terá “rolé contra o racismo”

Sociedade

Após repressão

Shopping JK Iguatemi terá “rolé contra o racismo”

por Redação — publicado 13/01/2014 18h39, última modificação 14/01/2014 16h42
Evento marcado pela Uneafro para o próximo sábado já tem mais de mil confirmados

A organização social Uneafro convocou para o próximo sábado 18 um “Rolé contra o racismo” no shopping JK Iguatemi, zona oeste de São Paulo. Na página do evento, já há mais de mil confirmados. O evento lembra a repressão que aconteceu no shopping Itaquera durante “rolezinho”, onde Policiais Militares usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter os jovens que se encontravam no local.

“Criminalizado como um dia fora a capoeira, o futebol, o samba a MPB e o RAP, o funk moderno é tão contraditório em seu conteúdo quanto o é resistência em sua forma e estética. E se está servindo também para fazer aflorar o racismo enraizado na alma das elites hipócritas – muito mais vinculadas aos valores da luxuria e ostentação que o Funk, declaramos: somos todos Funkeiros!” diz a página do evento.

Além do “Rolé contra o racismo”, ao menos dez outros shoppings já tem eventos marcados neste final de semana. Entre eles, estão os shoppings Itaquera e Campo Limpo, que conta com liminares da justiça contra a organização deste tipo de evento no local. Veja abaixo a lista de "rolezinhos" já marcados:

18 de janeiro

24 de janeiro

Suzano Shopping
26 de janeiro

Shopping Bonsucesso
1º de fevereiro


5 de fevereiro

8 de fevereiro

Shopping Aricanduva


15 de fevereiro