Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Estátua da Mônica é resgatada em Guarulhos

Sociedade

Estátua da Mônica é resgatada em Guarulhos

por Redação — publicado 14/11/2013 11h24
Reprodução da dentuça em estilo “pop art” havia sido roubada na Oscar Freire, em área nobre de São Paulo
Claudio Ciconi/BandNewsFM
Mônica

Policiais tiram foto ao lado da estátua resgatada

A Polícia Militar de São Paulo resgatou a estátua desaparecida da Mônica nesta quinta-feira 14 em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo informação da BandNews, os policiais encontraram ela abandonada na rua Dona Rosa Maria Conceição Barbosa, no bairro Maia. O ouvinte Claudio Ciconi, que viu a estátua às 7:45 da manhã com os policiais, disse a estátua foi “encontrada posta em uma rua sem asfalto nas margens de um córrego poluído, com matagal”

A obra faz parte da Mônica Parade, que espalhou estátuas da personagem de Maurício de Souza por toda a cidade. Ela havia sido levada na rua Oscar Freire, um dos metros quadrados mais caros da cidade, na última sexta-feira 8. Ela ficou em exposição de madrugada, durante apenas três horas, antes de ser levada.

Em entrevista à Folha, o artista plástico Lobo, responsável pela reprodução em estilo “pop art”, disse que havia ficado muito triste com o roubo. "Pediram para eu fazer outra, mas tenho muito trabalho e não posso deixar meus outros clientes de lado. Pensei em criar o 'Movimento Volta Mônica' para incentivar a busca pela que levaram."

registrado em: ,