Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Em Ribeirão Preto, a primeira morte nas manifestações

Sociedade

Protestos

Em Ribeirão Preto, a primeira morte nas manifestações

por Redação — publicado 20/06/2013 21h54, última modificação 20/06/2013 22h46
Garoto de 18 anos foi atropelado quando um motorista furou o bloqueio feito por quem protestava
Reprodução
atropelamento.jpg-8399.html

Vídeo mostra o que seria o atropelamento em Ribeirão Preto (SP)

Marcos Delefrate, de 18 anos, é a primeira vítima das manifestações realizadas no país desde o último dia 6. Segundo a Folha de S.Paulo, o garoto estava protestando na avenida João Fiúsa, área nobre de Ribeirão de Preto, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira 20, quando um motorista furou o bloqueio dos manifestantes e atropelou um grupo de ao menos 12 pessoas.

De acordo com a Folha, como os manifestantes não quiseram sair da frente do carro, o motorista acelerou. Delefrate morreu na hora e o motorista do carro, identificado como uma Land Rover, fugiu. Dos outros três manifestantes, um está em estado grave e os outros dois sofreram fraturas, segundo a Folha.

Um vídeo postado no Facebook pelo usuário Hugo Sedassare, às 21h24 desta quinta, mostra o que seria o atropelamento dos manifestantes. Nas imagens, um carro preto SUV aparece sendo bloqueado por integrantes do protesto na avenida. O motorista parece tentar falar com os manifestantes.

Após uma aglomeração se formar ao redor do carro, o motorista engata a ré e se afasta alguns metros dos manifestantes, que chutam a lataria do carro. Poucos segundos depois, o homem acelera repentinamente e atropela dezenas de civis. Ele fugiu sem prestar socorro. Assista AQUI.