Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Segundo "Churrascão da Gente Diferenciada" será no MIS

Sociedade

Protesto

Segundo "Churrascão da Gente Diferenciada" será no MIS

por Redação — publicado 26/09/2014 15h02, última modificação 26/09/2014 15h51
Nova edição do "Churrascão da Gente Diferenciada" acontece neste sábado, nos Jardins (São Paulo) e foi motivado por um abaixo-assinado dos moradores contra o museu
image.jpg

O evento já tem mais de 8 mil pessoas confirmadas no Facebook

Neste sábado, próximo ao Museu da Imagem e do Som (MIS) está sendo convocado o Churrascão da gente diferenciada. A iniciativa surgiu nas redes sociais em protesto ao abaixo assinado realizado por moradores do Jardim Europa contra ações realizadas pelo museu no bairro. O principal foco de irritação dos moradores é a exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que estaria trazendo desconforto para os moradores ao gerar muito barulho, trânsito e formação de longas filas.

Na última terça-feira 23, o MIS confirmou o recebimento de um abaixo-assinado questionando a organização do museu e alegando incômodos gerados aos moradores do bairro.

Em nota, o diretor do MIS André Sturm, considerou o abaixo-assinado preconceituoso."Não respondi, porque é uma manifestação visivelmente semelhante àquela de Higienópolis, quando anunciaram que construiriam uma estação de metrô e os moradores disseram que não queriam "gente diferenciada" por perto".

A declaração repercutiu nas redes sociais e internautas se mobilizaram pela rede para fazer uma ação de protesto semelhante à realizada em Higienópolis. Em maio de 2011, moradores do bairro se opuseram a construção de uma estação de metrô na Avenida Angélica. Uma moradora chegou a afirmar ao jornal Folha de S. Paulo que o metrô traria "gente diferenciada" para o bairro, o que se tornou o mote do protesto online.

O churrasco está marcado para as 16h, entre as ruas Bucareste e Luxemburgo, e o evento no Facebook já tem quase 10 mil confirmações de presença.

registrado em: ,