Você está aqui: Página Inicial / Revista / Obama, espião do papa / O dono da história
Número 773,

Cultura

TV

O dono da história

por Nirlando Beirão publicado 02/11/2013 06h04, última modificação 02/11/2013 06h53
O Rei se esquivou das perguntas e também do perigo de expor as marcas da idade, tensionando o pescoço com notável know-how. Por Nirlando Beirão
Reprodução
Roberto Carlos

Renata Vasconcellos tenta, o Rei se esquiva

Embora vestisse uma alva t-shirt, as mangas enroladinhas no muque como um resgatado da jovem guarda, o Rei mostrou no Fantástico que, na verdade, está nu.

Fiquei impressionado com a tenacidade com que se esquivou, mais do que das perguntas, do perigo de expor as marcas da idade, tensionando o pescoço com notável know-how. Taí um camarada zeloso de sua imagem.

Foi Roberto Carlos, via assessoria, quem procurou a Globo para dar a sua versão da tormentosa querela das biografias, desencadeada pela frutífera confluência do narcisismo do Rei e o mercantilismo da Princesa, quer dizer, da Paula Lavigne.

Pediu para falar e não falou quase nada. Apesar de pressionado pela suavidade contundente da ótima Renata Vasconcellos, o neocensor das memórias – a dele e a dos outros – esgueirou-se pelas franjas da discussão, chegando à esclarecedora conclusão de que biografias não autorizadas podem, sim, ser publicadas, desde que devidamente autorizadas. Mais ou menos assim.

Estamos agora também informados que, para dirimir dúvidas, a Rei decidiu narrar, ele próprio, sua história – incluindo o acidente-tabu que lhe serve de pretexto para perseguir jornalistas e biógrafos. “Só eu sei o que senti”, disse, agarrando-se a seu mundinho autorreferente. Imagino a epifania que virá daí.

Ao simular, em programa de razoável audiência (a menor do ano, anotou o Ibope), o bonzinho que está longe de ser, Roberto Carlos realça mais uma faceta de sua personalidade: entregou às feras aqueles que entraram na esparrela que ele armou. Penso no Chico, no Gil, que aderiram à patrulha biográfica sem aparente vocação para isso. Devem mais essa ao Rei.

registrado em: