Você está aqui: Página Inicial / Política / Haddad está cada vez mais autoritário, diz integrante do MPL

Política

Protestos

Haddad está cada vez mais autoritário, diz integrante do MPL

por Redação — publicado 19/06/2013 17h22
Movimento Passe Livre disse que únicos responsáveis pelo que está acontecendo na cidade são Haddad e Alckmin

Para o Movimento Passe Livre, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem se mostrado cada vez mais autoritário. A declaração foi dada nesta quarta-feira 19 por dois integrantes do MPL em entrevista na sede do Sindicato dos Jornalistas, pouco depois de o prefeito avisar que reduzir a tarifa neste momento seria uma medida populista.

Perguntado sobre os episódios de vandalismo e saques contra o edifício da Prefeitura, o Teatro Municipal e diversas lojas no Centro da cidade durante a manifestação da noite desta terça-feira 18, o estudante de filosofia da USP, Marcelo Hotimsky, de 19 anos, afirmou que a violência é uma consequência direta do aumento da tarifa.

“Os únicos responsáveis por isso são o Fernando Haddad e o Geraldo Alckmin. Uma vez que a gente convoca a manifestação, não temos como controlar como toda a gente vai se manifestar”, afirmou.

As manifestações não estão só mais no Centro. Os atos também foram realizados em diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, M’Boi Mirim, Raposo Tavares e Socorro.

Em entrevista nesta quarta, Haddad disse que "a coisa mais fácil do mundo é agradar no curto prazo, tomar decisões populistas." Segundo o prefeito, é preciso ponderar sobre o que pode ser feito para, no longo prazo, garantir o preço da passagem.