Você está aqui: Página Inicial / Política / Vox Populi: para 51%, Dilma tem mais chances de vencer o pleito

Política

Eleições 2014

Vox Populi: para 51%, Dilma tem mais chances de vencer o pleito

por Redação — publicado 15/10/2013 21h20
Independentemente da intenção de voto, maioria vê presidenta como vitoriosa em disputa do ano que vem

Dentre os possíveis candidatos para as eleições de 2014, a presidenta Dilma Rousseff (PT) é o nome que, para a maioria dos eleitores, tem mais chances de vencer a disputa.

Segundo pesquisa Vox Populi/CartaCapital, 51% creem que a petista tem mais chances de vencer a disputa, enquanto 11% apostam em uma vitória de José Serra (PSDB). Outros 11% citam Aécio Neves (PSDB), independentemente do candidato no qual votarão.

A pesquisa mostra também que enquanto Marina Silva, recém-filiada ao PSB, é aposta de vitória para 7% dos entrevistados, seu correligionário Eduardo Campos foi apontado por 6%.

A aposta em Dilma Rousseff é maior na região Nordeste, onde 60% acreditam que a presidenta será a vencedora no ano que vem, seguido pelo Centro Oeste/ Norte (50%), Sul (49%) e Sudeste (47%). No estado de São Paulo, ela é vista como vitoriosa por 45% dos entrevistados, enquanto Serra é a principal aposta de 19%; Aécio, de 11%; Marina Silva, de 8%; e Campos (PSB), de 4%.

A região Nordeste é também a mais favorável a Campos, visto como vitorioso por 12% em seu reduto eleitoral. Serra se sai melhor no Sul (15%) e Sudeste (12%) e Aécio apresenta maior vantagem no Sudeste (14%), região onde Marina tem maior percentual de eleitores que apostam em sua vitória (9%).

A pesquisa Vox Populi/CartaCapital entrevistou 2,2 mil eleitores em 179 municípios entre os dias 11 e 13 de outubro. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para cima ou para baixo.