Você está aqui: Página Inicial / Política / Serra anuncia que fica no PSDB: "Minha prioridade é derrotar o PT"

Política

Eleições

Serra anuncia que fica no PSDB: "Minha prioridade é derrotar o PT"

por Redação — publicado 01/10/2013 17h52, última modificação 01/10/2013 17h54
Por meio de sua conta oficial no Facebook, o ex-governador José Serra disse que o PSDB é a 'trincheira adequada" para derrotar o PT. Leia abaixo a íntegra da nota
Reprodução / facebook José Serra
serra.jpg

José Serra durante visita a projeto do governo estadual de São Paulo no último dia 27 de setembro. Esta é sua imagem mais recente postada em seu Facebook

O candidato José Serra postou em seu perfil oficial no Facebook na tarde desta terça-feira uma breve mensagem dando a entender que não deixará o PSDB, partido pelo qual já foi prefeito e governador de São Paulo e candidato a presidente por duas vezes. Nos últimos meses o meio político especulou por diversas vezes a possibilidade de uma saída de Serra para outro partido, como o PPS, para poder viabilizar sua terceira candidatura a presidência, já que no PSDB a vaga está praticamente certa para Aécio Neves. Abaixo, a íntegra da nota do ex-governador:

"A minha prioridade, é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PSDB, partido que ajudei a conceber e a fundar, será para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito. A partir dela me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país.

O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas.

Temos de ser a voz e o instrumento de milhões de brasileiros que lutam todos os dias por um país melhor, mais justo, mais eficiente e mais decente."