Você está aqui: Página Inicial / Política / Reunião no Planalto sobre o texto do novo Código Florestal termina sem acordo

Política

Impasse

Reunião no Planalto sobre o texto do novo Código Florestal termina sem acordo

por Agência Brasil publicado 04/05/2011 19h01, última modificação 04/05/2011 20h26
As negociações continuam, mas ainda não há um texto consensual, como deseja o governo federal. A votação da matéria deve ser retomada na próxima terça-feira 10. Por Luciana Lima, da Agência Brasil

Luciana Lima, da Agência Brasil

Mais uma tentativa de acordo para a votação do Código Florestal não obteve sucesso. Ela ocorreu hoje (4), no Palácio do Planalto, durante o almoço. O relator da matéria, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reuniu-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio.

Aldo e Vaccarezza deixaram o Planalto sem falar com a imprensa. A única informação foi que as negociações continuavam e que o relator e o governo não conseguiram chegar a um acordo sobre o texto.

Desde o início da semana, o Planalto se mobilizou mais intensivamente para a votação. Palocci e Luiz Sérgio se dedicaram a reuniões com o relator da matéria e com o líder do governo na Câmara.

A pressa em votar o Código Florestal é do governo. Mais cedo, Luiz Sérgio chegou a se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e com líderes partidários para tentar construir um acordo para a votação. Ao sair da reunião, Luiz Sérgio disse que o governo trabalhava com a hipótese de "construir um relatório consensual”.