Você está aqui: Página Inicial / Política / Repórter da CartaCapital lança livro digital sobre protestos

Política

Lançamento

Repórter da CartaCapital lança livro digital sobre protestos

por Redação — publicado 15/07/2013 15h03, última modificação 15/07/2013 15h21
#VemPraRua, já à venda, foi feito a partir da experiência de Piero Locatelli cobrindo as manifestações durante o mês de junho em São Paulo
vemprarua.jpg

Capa do livro do repórter Piero Locatelli

A experiência do repórter Piero Locatelli cobrindo os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trem em São Paulo para a CartaCapital virou um livro digital, lançado nesta segunda-feira 15 pela Companhia das Letras. O repórter viveu de perto as atribuladas manifestações daquelas três semanas --chegou, inclusive, a ser detido em um dos protestos, por "porte de vinagre". Feito a partir da sua experiência, de entrevistas e de consulta a diversos documentos, o livro #VemPraRua será lançado exclusivamente para tablets, computadores e leitores digitais.

Feita ainda no calor dos acontecimentos, a reportagem de Locatelli organiza o dia a dia das manifestações, a mudança de postura da polícia e da grande mídia durante os protestos, as tentativas de apropriação de pauta que aconteceram naqueles dias em São Paulo e as consequências que aqueles sete protestos tiveram no resto do país. Ele ainda mostra como surgiu o Movimento Passe Livre (MPL), e quem são os membros desse grupo político horizontalizado (sem líderes) que galvanizou a opinião pública desde que começou a conduzir os protestos contra o aumento da tarifa de transporte público nas capitais.

O livro está disponível na Amazon (aqui) e para Kobo (aqui), por R$4,99.

registrado em: