Você está aqui: Página Inicial / Política / Rede Brasil Atual e TVT transmitem debate sobre liberdade na internet

Política

Seminário

Rede Brasil Atual e TVT transmitem debate sobre liberdade na internet

por Rede Brasil Atual — publicado 25/02/2011 09h33, última modificação 26/02/2011 09h41
Neste sábado, às 9 horas, o Barão de Itararé promove o debate “Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede”. Por Ricardo Negrão.

Barão de Itararé promove debate “Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede”

Por Ricardo Negrão
Nesse sábado (26) haverá muita discussão sobre o direito de acesso à internet e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Em pauta, estão os principais desafios que o Brasil deve enfrentar para garantir uma internet rápida, barata e de qualidade para todos, com liberdade de expressão.
A partir das 9h, a Rede Brasil Atual e a TVT transmitem ao vivo o debate "Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede". O evento é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e conta com a participação do jornalista Luis Nassif, da deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e do presidente da Telebrás, Rogério Santanna. O debate acontece na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413 - Edifício Martinelli - Centro - São Paulo).
Ainda neste sábado, a campanha "Banda Larga é um direito seu!" será lançada. Diversas organizações da sociedade civil estão envolvidas na iniciativa por redução no preço da conexão de internet.
Seminário
O seminário tem duas mesas. A primeira, na parte da manhã, discute "A Luta por uma Internet Livre e os Ataques Conservadores à Rede", com os professores Sérgio Amadeu e Marcos Dantas, além de Nassif e Manuela.
À tarde (a partir das14h), o tema é “O Plano Nacional de Banda Larga e a Luta pela Universalização da Internet no Brasil”. Rogério Santanna deve detalhar os planos da Telebrás para a área. Percival Henrique, da Associação Nacional pela Inclusão Digital e membro do Conselho Gestor da Internet no Brasil (CGI), e a jornalista Renata Mielli, do Barão de Itararé, participam da mesa.
O valor da inscrição para o debate é de R$ 20 e deve ser feita pelo e-mail: ou pelo telefone 11 3054-1829. Na ocasião, haverá o lançamento do gibi "Eu Quero a Banda Larga", produzido pelo Barão de Itararé.

registrado em: