Você está aqui: Página Inicial / Política / Presidente da Câmara diz que viagem será reembolsada

Política

Ética

Presidente da Câmara diz que viagem será reembolsada

por Agência Brasil publicado 03/07/2013 12h33, última modificação 03/07/2013 17h43
Parentes e amigos do deputado usaram um Avião da FAB para assistir ao jogo da seleção brasileira no Rio
Antônio Cruz/Agência Brasil
Henrique Eduardo Alves

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou nesta quarta-feira 3, por meio de nota, que vai reembolsar aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos que viajaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de Natal (RN) para o Rio de Janeiro, no último final de semana.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Henrique Alves usou um avião da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da Seleção Brasília no Maracanã, no domingo 30, quando foi disputada a final da Copa das Confederações. Ainda de acordo com o jornal, um jato C-99 da Força Aérea decolou da capital do Rio Grande do Norte às 19h30 de sexta-feira 28 rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23 horas.

Em nota, o presidente reconheceu o erro e determinou que sua assessoria providencie o pagamento dos valores das passagens ao erário. “O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena. O presidente [da Câmara] reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, corrige-o”, diz trecho da nota.

 

*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil