Você está aqui: Página Inicial / Política / Pelo Twitter, Dilma condena violência nos estádios

Política

Tragédia em Joinville

Pelo Twitter, Dilma condena violência nos estádios

por Agência Brasil publicado 09/12/2013 13h23, última modificação 09/12/2013 13h25
"Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol", escreveu a presidenta

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff postou nesta segunda-feira 9, em sua conta no Twitter, que é necessária a presença da polícia nos estádios de futebol, a prisão em flagrante em casos de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para coibir brigas como a ocorrida na véspera entre torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense, em Joinville (SC).

Dilma registrou que as cenas da briga são chocantes e informou que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanha o caso. “O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios”, escreveu. “Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol: um esporte de paixão, mas também de tolerância”, acrescentou.

Nas mensagens sobre o tema no Twitter, a presidenta usou a hashtag #PazNosEstadios. Na noite de ontem (8), o Ministério do Esporte divulgou nota, em que condena os atos de violência entre os torcedores durante jogo da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na nota, o ministério informa que os "responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência".