Você está aqui: Página Inicial / Política / Onde está Skaf?

Política

Opinião

Onde está Skaf?

por Luiz Antonio Cintra — publicado 27/01/2014 12h46, última modificação 27/01/2014 16h53
26 vice-presidentes, três diretores-secretários, três diretores financeiros, 90 diretores, eis a máquina enxuta da Fiesp
Divulgação

A foto é uma piada pronta. Está no site da Fiesp, a poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ora engajada na campanha do presidente Paulo Skaf (PMDB) a governador e em disputas jurídicas contra aumentos municipais do IPTU no Estado de São Paulo afora. O internauta chegará à imagem em questão ao clicar no ícone “Sobre a Fiesp”, na página principal da associação de empresários.

Vale dar uma olhada no subitem “Diretoria da Fiesp 2011/2015”. Confira ali a incrível máquina montada para a distribuição de cargos. São 26 vice-presidentes, três diretores-secretários, três diretores financeiros, 90 diretores sem mais. Lembra o comitê central do Partido Comunista norte-coreano, anota um colega ao mirar a tela do computador. Montado neste transbordante aparelhamento, Skaf dirá na campanha que o governo paulista precisa ser mais enxuto e eficiente.

A federação está evidente e lamentavelmente a serviço da campanha de Skaf. Desde janeiro, três jornalistas graúdos compõem a sua assessoria de comunicação. Na página da internet constata-se o uso indevido: repleta de imagens e textos publicitários, a página da Fiesp é como o site de um partido. O presidente da Fiesp aparece como a principal personagem de várias “notícias”, a entregar obras e distribuir outras benesses.

Perguntada a respeito da remuneração da numerosa diretoria (além do cartão inscrito Diretor da Fiesp, que dizem valer mais que muito cartão de crédito), a assessoria de comunicação informa que eles não são remunerados, mas “atuam de forma voluntária”. É compreensível.

registrado em: , ,