Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula será colunista do New York Times

Política

Estados Unidos

Lula será colunista do New York Times

por Redação — publicado 23/04/2013 12h30, última modificação 23/04/2013 12h34
Ex-presidente escreverá mensalmente sobre política e economia internacional, além de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo
Lula

Lula durante cerimônia de entrega do prêmio. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreverá uma coluna mensal que será distribuída pela agência do jornal norte-americanoThe New York Times. Segundo informações do Instituto Lula, o ex-presidente se reuniu nesta segunda-feira 22 com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do periódico. Os textos de Lula tratarão de política e economia internacional, além de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo.

Em Nova York, o ex-presidente também recebeu o prêmio “Em Busca da Paz”, conferido pelo International Crisis Group. Lula foi homenageado por ter “impulsionado seu país a uma nova era econômica e política”.

Em seu discurso, ainda segundo o instituto, Lula disse que o combate à fome e à miséria são um caminho para transformar o século 21 em uma era de paz. “Combater a fome e a miséria em escala global é o passo mais importante que podemos dar no caminho para a paz. E depois do que conquistamos no Brasil, eu me recuso a duvidar da nossa capacidade de fazer um mundo melhor. Combatendo a fome e a miséria, promovendo o diálogo e o respeito entre os povos, podemos fazer do Século 21 a era da paz”.