Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula leva Haddad para o seu berço

Política

Rumo a 2012

Lula leva Haddad para o seu berço

por Matheus Pichonelli publicado 11/08/2011 19h12, última modificação 11/08/2011 19h17
Ministro da Educação, favorito de ex-presidente para concorrer à prefeitura de SP, vai a feiro do livro em São Bernardo do Campo
Haddad paz e amor

Lula, durante evento, em março de 2007 com o ministro Fernando Haddad, seu favorito desde sempre concorrer à prefeitura em SP. Foto: Dida Sampaio/AE

Da mesma forma que, meses antes das eleições presidenciais de 2010, Lula só faltava aparecer ao lado de Dilma Rousseff nos jogos do Corinthians, antes de unir sua ministra da Casa Civil como candidata, o ex-presidente dá agora novos sinais de que está sacramentado o nome de quem disputará a prefeitura de São Paulo no ano que vem.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, fará uma aparição na sexta-feira 12 ao lado do ex-presidente justamente em sua base política, São Bernardo do Campo (SP).

Lula e Haddad visitarão a 1ª Festa Literária de São Bernardo do Campo, no simbólico Pavilhão Vera Cruz (onde funcionavam os sets de filmagens da produtora Vera Cruz).

Para emplacar o favorito, Lula fará leituras de livros e conversará com crianças e professores. O encontro está marcado para as 15h.

O périplo teve início em julho, quando o ministro apareceu ao lado do ex-chefe no congresso da UNE, em Goiânia.

Pelos sinais, se Lula é mesmo “deus” no PT, capaz de convencer as correntes mais contrariadas do partido a emplacar o ministro como candidato, a unção sobre Haddad parece consolidada. Pelo visto, Marta Suplicy terá que espernear muito ainda até 2012 para recuperar o espaço que lhe parecia cativo.

registrado em: