Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula compara Serra a Rojas

Política

Serrarojas

Lula compara Serra a Rojas

por Redação Carta Capital — publicado 21/10/2010 15h00, última modificação 06/06/2015 18h17
“O diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil", disse o presidente. Dilma escapa de bexigas d'água em Curitiba

“O diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil", disse o presidente

O presidente Lula entrou na onda do Twitter. Ao inaugurar um estaleiro no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira 21, comentou a encenação do candidato tucano a presidência José Serra ao ser atingido por uma bolinha de papel em passeata no Rio de Janeiro na quarta-feira 20, conforme provou o vídeo no Jornal do SBT na noite desta quarta-feira (se você ainda não viu o vídeo, ).

"A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa. Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira. Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil", disse Lula.

O presidente disse que até cogitou ligar para o tucano em solidariedade, porém após descobrir que havia sido apenas uma bolinha de papel e não uma pedra ou um rolo de adesivos, como os meios de comunicação estavam divulgando, desistiu. "Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada".

Bexigas d'água

Enquanto desfilava em cima de um jipe no Calçadão da rua XV de Novembro, em Curitiba nesta quinta-feira, a candidata petista Dilma Rousseff quase foi atingida por duas bexigas d'água que foram atiradas de um prédio. Elas acabaram caindo em militantes que acompanhavam a passeata. Por conta do incidente, a carreata foi encerrado pela segurança da petista.

Para ler o melhor da #boladepapelfacts e do #serrarojas no Twitter, .

registrado em: