Você está aqui: Página Inicial / Política / Líderes latinos comentam reeleição e falam em integração local

Política

Eleições 2014

Líderes latinos comentam reeleição e falam em integração local

por Redação — publicado 26/10/2014 22h51, última modificação 26/10/2014 23h05
Os presidentes da Argentina, do Equador e da Venezuela comemoram a vitória da presidenta como um passo a mais para a integração da América Latina
Reprodução/Instagram
Cristina Kirchner e Dilma Rousseff

Kirchner publicou imagem com Dilma utilizando a legenda: "Grande vitória da inclusão social e da integração regional"

Botão Eleições 2014A presidenta da Argentina Cristina Kirchner celebrou a vitória de Dilma Rousseff nestas eleições como um passo a mais para a integração local e publicando quatro imagens das duas juntas em sua conta no Twitter. O tema das relações regionais também foi mencionado pelos presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Venezuela, Nicolás Maduro.

Enquanto o primeiro felicitou a presidenta pela vitória "frente a tamanha maldade", o segundo usou os termos "guerra suja e mentira". "Parabéns pela coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou à História, mil abraços de irmandade..." São termos que foram presentes na própria campanha da petista. Maduro comentou entusiasticamente a vitória de Dilma e a entrevista coletiva que ela deu posteriormente, repostando links e compartilhando atualizações de outros usuários.

Considerado um dos mais importantes jornalistas e escritores internacionais, Glenn Greenwald também comentou a vitória, mencionando artigo que explica que 40 milhões de pessoas saíram da miséria durante os 12 anos de governo do PT.

 

Victoria de @dilmabr un paso más hacia la consolidación de la Patria Grande http://t.co/cPYUtB1wMx pic.twitter.com/094WpCYlYu

— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) 26 outubro 2014

 

Dilma ha vencido la Guerra Sucia y la Mentira..Pudo más la Verdad de 12 años de un Pueblo que mira al futuro con Esperanza...Felicitaciones.

— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 26 outubro 2014

Maravilloso triunfo de Dilma en Brasil. Nuestro gigante sigue con el Partido de los Trabajadores. Felicitaciones Dilma, Lula, Brasil!!!

— Rafael Correa (@MashiRafael) 26 outubro 2014
— Tabaré Vázquez 2014 (@Tabare2014) 26 outubro 2014