Você está aqui: Página Inicial / Política / Lava Jato: Justiça concede mais 15 dias para PF concluir inquéritos

Política

Corrupção

Lava Jato: Justiça concede mais 15 dias para PF concluir inquéritos

por Agência Brasil publicado 02/12/2014 10h59
A PF tem até o dia 13 para encerrar a investigação da sétima fase da operação, que levou empreiteiros para a cadeia
Agência Brasil

A Justiça Federal do Paraná concedeu mais 15 dias para que a Polícia Federal (PF) apresente a conclusão dos inquéritos abertos na Operação Lava Jato, que investiga esquema de pagamento de propina, lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.

A prorrogação atende a um pedido da própria PF, que alegou precisar de mais tempo para avaliar alguns documentos colhidos durante a sétima fase da operação, deflagrada no último dia 14, que resultou na prisão de 25 pessoas, dentre as quais dirigentes de algumas das maiores construtoras do país.

Em seu despacho, o juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, disse que concederia o pedido, mas que seria “desejável” não haver mais prorrogações. "Alerto que não haverá nova prorrogação, e é desejável que não seja utilizado todo o prazo", escreveu no despacho publicado hoje (1º).

Com a prorrogação, os inquéritos que expirariam no último sábado (29) terão até o dia 13 para ser concluídos. Foram prorrogados, até o momento, os inquéritos que investigam a participação das empreiteiras Mendes Júnior, Engevix, OAS e Galvão Engenharia e do Consórcio CNCC-Camargo Corrêa no pagamento de propinas em contratos com a Petrobras.