Você está aqui: Página Inicial / Política / Para internautas, redução de tarifas é avanço insuficiente

Política

Enquetes - CartaCapital

Para internautas, redução de tarifas é avanço insuficiente

por Redação — publicado 28/06/2013 13h21
Para metade dos leitores, recuo de prefeitos foi importante, mas é necessário agora ampliar as formas de participação democrática

O site de CartaCapital perguntou: “Você considera positivo o resultado das mobilizações que se espalharam pelo País nas últimas semanas?". Entre os dias 21 e 28 de junho, 6.789 pessoas participaram da enquete. Quase metade deles (48%) respondeu que sim, mas defendeu a ampliação do debate. Mais do que as tarifas reduzidas, os internautas defenderam ser "necessário ampliar as formas de participação democrática para além do sistema tradicional entre eleitos e eleitores”.

Outros 28% disseram que o resultado pode ser considerado satisfatório, pois “em várias cidades os prefeitos se sentiram pressionados e reduziram a tarifa do transporte público”, sendo este o maior resultado concreto dos protestos.

Os que não avaliam o saldo das mobilizações com positivo somaram 24% dos votos. Para estes, a mobilização se descaracterizou quando incorporou demandas diversas, muitas delas genéricas.

A nova enquete já está no ar. Participe!