Você está aqui: Página Inicial / Política / Transplante não será necessário

Política

Recuperação de Sócrates

Transplante não será necessário

por Redação Carta Capital — publicado 28/08/2011 10h42, última modificação 28/08/2011 18h33
O ex-jogador e colunista da CartaCapital afirmou, em entrevista ao jornalista Juca Kfouri, que seu fígado se recuperará sozinho

Em entrevista ao jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo, Sócrates afirmou que seu fígado não está completamente comprometido e que o transplantes talvez não seja necessário. Sócrates, ex-jogador e colunista de CartaCapital, hospitalizado há mais de uma semana devido hemorragia causada por problemas no fígado, afirmou que quer trabalhar na conscientização das pessoas em torno do transplante de fígado.

Doutor Sócrates, como é conhecido, formou-se em medicina.  É colunista da CartaCapital, do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e comentarista na TV Cultura. Jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Flamengo, Santos e Fiorentina, na Itália. Foi estrela da Seleção Brasileira na Copa do mundo de 1982.

Uma hipertensão na veia que leva o sangue do intestino ao fígado causou uma hemorragia intensa. Mas, uma semana depois, Sócrates passa bem e já recebeu alta.

Na entrevista, o ex-atleta afirmou que seu fígado se recuperará sozinho. Comentou também sua admiração por Cuba, país que esteve há pouco tempo.

Leia a última coluna de Sócrates para a revista.

registrado em: