Você está aqui: Página Inicial / Política / Fernando Henrique Cardoso admite possível fusão do PSDB com o DEM

Política

Oposição

Fernando Henrique Cardoso admite possível fusão do PSDB com o DEM

por Redação Carta Capital — publicado 27/04/2011 14h29, última modificação 27/04/2011 14h51
Em evento, ex-presidente confirmou conversas preliminares entre as legendas e lamentou saída de Walter Feldman. Para ele, o mais importante é a oposição se unir

Pela primeira vez, um líder do PSDB admitiu a possibilidade de fusão com o DEM. A declaração veio de Fernando Henrique Cardoso em palestra no Instituto FHC. O ex-presidente afirmou que “existem propostas”, mas não há nada confirmado e nem se sabe qual tendência será seguida.

Em meio à saída de diversos membros do partido tucano, FHC disse estar preocupado com as rupturas e que o mais importante é manter a coesão do partido. A oposição deve se manter unida e aceitar mais a diversidade, segundo o político. Sobre a saída de Walter Feldman do PSDB, Fernando Henrique manifestou sua insatisfação, classificando o evento como “lamentável”.

As declarações foram dadas em evento com diversos membros da oposição venezuelana. FHC elogiou a união dos políticos anti-Chavéz e a força de suas convicções. E apelou para seu próprio partido: “Temos de nos esforçar para continuar unidos”, disse.

registrado em: , ,