Política

Redes sociais

Facebook censura imagem de CartaCapital

por Redação — publicado 25/07/2013 15h36, última modificação 25/07/2013 17h00
A ilustração, que acompanhava a reportagem de Agência Pública sobre revistas íntimas vexatórias em SP, foi avaliada como "conteúdo indevido"
Ilustração / Alexandre De Maio
Revista vexatória

Ilustração das crianças sendo obrigadas a assistir às revistas vexatórias das mães e a se despir diante das agentes para poder visitar os pais

O Facebook censurou uma postagem publicada na página da CartaCapital na rede social, na tarde desta quinta-feira 25. A imagem, que pode ser conferida ao lado, era referente à reportagem da Agência Pública "Em São Paulo, até crianças são submetidas a revista vexatória", sobre a revista íntima e vexatória realizada nos presídios do estado de São Paulo e foi considerada "conteúdo indevido" pela rede social. A imagem em questão era de Alexandre de Maio e mostrava uma mulher nua sendo revistada.

A publicação foi agendada pelo perfil de CartaCapital na rede social para a tarde desta quinta-feira. Segundos depois de ser publicada, o Facebook notificou o perfil que havia realizado a programação de que havia sido identificado "conteúdo indevido" e que por isso seria removido. O perfil foi imediatamente redirecionado de volta à página inicial da rede social, solicitando novamente o usuário e a senha da conta.

registrado em: , ,