Você está aqui: Página Inicial / Política / Doutor Lula, por Coimbra

Política

Homenagem

Doutor Lula, por Coimbra

por Redação Carta Capital — publicado 28/03/2011 12h10, última modificação 28/03/2011 15h55
Na próxima quarta-feira 30 o ex-presidente Lula recebe o título de professor honoris causa da Universidade de Coimbra, a mais importante e antiga de Portugal. Da Redação

Atualizado às 16:00h

Talvez para o desalento da colunista Dora Kramer e a inveja de Fernando Henrique Cardoso, na próxima quarta-feira 30 o ex-presidente Lula recebe o título de professor honoris causa da Universidade de Coimbra, a mais importante e antiga de Portugal.

A presidenta Dilma Rousseff estará presente à cerimônia solene, marcada para as 11 da manhã. Também participarão o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e Pedro Pires, presidente de Cabo Verde. O título foi proposto pela Faculdade de Direito em reconhecimento ao “prestígio internacional de Lula, a atenção que este tem dedicado aos grandes problemas do mundo e a sua influência na preservação da amizade que une Portugal e o Brasil”, segundo nota da universidade.

Lula segue para Portugal em avião de carreira, da TAP, domingo 27, e em Lisboa, na terça, receberá outra honraria, o ambicionado Prêmio Norte-Sul, concedido pelo Conselho da Europa, todos os anos, a personalidades dos dois hemisférios. A premiada do Norte desta vez é a canadense Louise Arbour, comissária dos direitos Humanos da ONU.

registrado em: