Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma anuncia quatro novos ministros

Política

Novo Governo

Dilma anuncia quatro novos ministros

por Redação Carta Capital — publicado 16/12/2010 10h23, última modificação 16/12/2010 11h28
Entre os ministros de Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Ministério da Defesa, a presidente também escolheu o novo chefe de Gabinete da Presidência

A presidente eleita Dilma Rousseff, anunciou nesta quarta-feira 15 por meio de nota oficial, quatro novos ministros e seu chefe de gabinete. Antônio Patriota, atual secretário-geral do Itamaraty, será o novo ministro das Relações Exteriores; o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Fernando Pimentel, ocupará o cargo de minsitro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e o Senador Aloizio Mercadante, do PT, comandará o Ministério de Ciência e Tecnologia. Nelson Jobim permancerá à frente do Ministério da Defesa.

O documento também trouxe o nome do novo chefe do Gabinete da Presidência, o geólogo Giles Carriconde Azevedo. A nota orienta  aos novos membros do governo a trabalharem de “forma integrada com os demais setores do governo” com intuito de cumprir o programa de desenvolvimento com ditribuição de renda e estabilidade econômica. Ao todo 20 ministros já foram escolhidos. Ainda faltam 16.

registrado em: