Você está aqui: Página Inicial / Política / Desmilitarização da polícia é tema de debate em São Paulo

Política

Polícia Militar

Desmilitarização da polícia é tema de debate em São Paulo

por Redação — publicado 24/02/2014 11h39
Campanha “Por que o senhor atirou em mim?" propõe discussão entre o movimentos social Mães de Maio, Coletivo DAR, Hélio de Sapopemba e o rapper Max B.O. sobre o atual modelo de segurança pública
Divulgação
Evento

Cartaz do evento que acontece nesta terça-feira 25, na Praça Roosevelt, em São Paulo

A desmilitarização da polícia é tema de debate promovido pela campanha “Por que o senhor atirou em mim?", que acontece nesta terça-feira 25, na Praça Roosevelt, em São Paulo. Participarão do evento o movimentos social Mães de Maio, Coletivo DAR, Hélio de Sapopemba e o rapper Max B.O.

A discussão pretende analisar como o atual modelo de segurança pública é custoso aos estados e ainda assim atua de maneira ineficiente. A programação também pode ser conferida na página do evento no Facebook.

Ainda serão abordados os temas da cultura militar, o genocídio da juventude negra e periférica e os altos índices de homicídios no Brasil, equivalentes a números de guerra.

Participaram voluntariamente da campanha as Mães de Maio, a UNEAFRO - Brasil, a Articulação Política das Juventudes Negras, o Levante Popular da Juventude, o Coletivo Arrua, o Círculo Palmarino, a TV Doc Capão, a Associação Frida Kahlo, o Instituto Brasileiro de Aliança Socio Ambiental, o Projeto Batukai, a Rede Ecumênica da Juventude, a Bocada Forte Hip Hop e a Campanha "Eu Pareço Suspeito?".

Serviço:
O que: Debate sobre desmilitarização da polícia com Mães de Maio, Coletivo DAR, Hélio de Sapopemba e Max B.O.
Onde: Praça Roosevelt – Consolação – centro
Quando: dia 25 de fevereiro, terça-feira, 19h