Você está aqui: Página Inicial / Política / Consultor que acusa Erenice é "agente independente", diz empresa

Política

Escândalo

Consultor que acusa Erenice é "agente independente", diz empresa

por Redação Carta Capital — publicado 16/09/2010 19h11, última modificação 06/06/2015 18h17
Rubnei Quícoli afirmou ter representado a EDRB junto à Casa Civil para facilitar empréstimo no BNDES

O consultor Rubens Quícoli, que acusou o filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra de cobrar propina para facilitar a obtenção de um empréstimo do BNDES, é um "agente independente", afirmou a empresa EDRB. A empresa paulista, que atua na área de energia solar, seria a interessada em conseguir o financiamento, segundo o consultor afirmou nesta quinta-feira 16 ao jornal Folha de S.Paulo.

Veja a nota completa de esclarecimento da empresa e leia mais sobre o escândalo nos links:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Campinas/SP, 16 de setembro de 2010.

EDRB do Brasil ltda., vem através da presente tecer os esclarecimentos que seguem, ante a matéria jornalística veiculada no jornal Folha de São Paulo, nesta data de 16.09.2010, Caderno Eleições, da forma que segue:

Inicialmente cumpre frisar que, a partir da criação da ANEEL foi apresentado ao mercado um programa de tarifas para fontes de energia, incluindo a de fonte solar. Posteriormente transformado em um programa de incentivos para fontes de energias alternativas e renováveis, que, por sua vez, não contemplava a fonte de energia solar.

A EDRB do Brasil Ltda., passou a partir de 2002 a oferecer ao mercado projetos de geração de energia de fonte solar e concomitantemente, apresentar aos órgãos governamentais ligados ao setor energético a importância de se incluir nos leilões também fontes incentivadas de energia solar(várias são as tecnologias disponíveis).

O empreendimento foi apresentado durante este período a entidades, instituições, governos federal e estadual. Desde então, diversos outros agentes independentes se mostraram interessados em divulgar e captar recursos no sentido de viabilizar o empreendimento.

Dentre os quais, o sr.Rubnei Quícoli, que também recebeu todas as informações sobre o projeto da torre solar, a exemplo dos demais interessados."

registrado em: ,