Você está aqui: Página Inicial / Política / Confira fotos dos protestos contra preços do transporte

Política

Transporte público

Confira fotos dos protestos contra preços do transporte

por Redação — publicado 13/06/2013 22h06, última modificação 14/06/2013 12h50
Movimentações ocorreram em diversas cidades do Brasil. Em São Paulo, PM lançou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes
Veronica Manevy
5.jpg-6591.html

Protestos em São Paulo contra aumento dos preços das passagens começou na Praça do Patriarca, no centro da cidade

Protestos contra o aumento da passagem do transporte público tomaram as ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas maiores cidades do Brasil, nesta quinta-feira 13. Manifestações também foram registradas em Santos (SP) e Porto Alegre. 

Em São Paulo, a manifestação começou em frente ao Theatro Municipal e terminou com a polícia lançando bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes quando estes entravam na Avenida Paulista, no centro da cidade.

Dois jornalistas da Folha de S.Paulo foram baleados, enquanto realizavam a cobertura das manifestações. Giuliana Vallone e Fábio Braga levaram tiros de bala de borracha nos olhos. Outros cinco jornalistas da Folha também foram atingidos. O jornal não divulgou seus nomes.

Também nesta quinta-feira, o repórter Piero Locatelli, de CartaCapital, foi preso pela Polícia Militar enquanto realizava a cobertura das manifestações. Após duas horas detido de forma arbitrária, Piero foi liberado.

Confira as imagens dos protestos pelo Brasil.