Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciclo da Aepet debate o Brasil e a Petrobrás

Política

Associação dos Engenheiros da Petrobras

Ciclo da Aepet debate o Brasil e a Petrobrás

por Redação — publicado 07/09/2015 11h51
Seminários começam na terça-feira, 8, com o tema “A inserção do Brasil na balança entre potências internacionais"
Aepet/Faebook
Uma estratégia para o Brasil, um plano para a Petrobrás

Encontros 'Uma estratégia para o Brasil, um plano para a Petrobrás' terão transmissão pela internet

O cientista político José Luis Fiori, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, inaugura nesta terça-feira, 8, o ciclo de palestras A Inserção do Brasil na Balança entre Potências Internacionais, promovido pela Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional do Instituto de Economia da UFRJ.

Fiori falará às 18 horas sobre o tema “A inserção do Brasil na balança entre potências internacionais” no Clube de Engenharia (av. Rio Branco, 124, RJ), em evento com entrada gratuita e transmissão pela internet.

O presidente da Aepet, Felipe Coutinho, participará no dia 16/9, a partir das 18h, debatendo o tema “Do petróleo à apropriação do excedente de valor produzido por meio da Petrobrás”. Coutinho é Engenheiro químico, especializado em engenharia de processamento e em biocombustíveis, e trabalha no Centro de Pesquisas da Petrobrás (CENPES).

“Geopolítica do petróleo e conjuntura internacional” será o seminário promovido no dia 23/9 com o professor Raphael Padula, da UFRJ, que é membro do Grupo de Pesquisa CNPQ/UFRJ "Poder Global e Geopolítica do Capitalismo".

O ciclo se encerra no dia 30 deste mês com Mauricio Metri, professor da UFRJ e membro do Grupo de Pesquisa CNPQ/UFRJ "Poder Global e Geopolítica do Capitalismo”. Sua fala terá como tema: “Diplomacia, sistema monetário internacional e petróleo: desafios e oportunidades para o Brasil”.