Você está aqui: Página Inicial / Política / Cabral é o governador com pior avaliação, diz Ibope

Política

Pesquisa

Cabral é o governador com pior avaliação, diz Ibope

por Redação — publicado 25/07/2013 16h25, última modificação 25/07/2013 16h26
Apenas 12% dos eleitores fluminenses consideram o governo do Rio de Janeiro como bom ou ótimo. Eduardo Campos tem a melhor avaliação
Conteúdo
Confira a íntegra da pesquisa CNI-Ibope (em PDF)

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), é o pior avaliado entre os 11 listados na pesquisa nacional CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira 25. Também no pelotão inferior da aprovação estão os petistas Tarso Genro (Rio Grande do Sul) e Jacques Wagner (Bahia), Marconi Perillo (Goiás) e Geraldo Alckmin (São Paulo), ambos do PSDB.

De acordo com os dados do levantamento, apenas 12% dos eleitores fluminenses avaliam o governo Cabral como bom ou ótimo. O segundo pior avaliado é Perillo, com 21%. Em seguida, aparecem Tarso Genro (25% de bom ou ótimo), Alckmin (26%) e Wagner (28%). Todos esses, além de Renato Casagrande (PSB-ES), com 29%, e Raimundo Colombo (PMDB-SC), com 30%, estão atrás da aprovação do governo da presidenta Dilma Rousseff (31%).

No topo da avaliação, está o presidenciável Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco. Segundo a pesquisa, 58% dos pernambucanos avaliam seu governo como bom ou ótimo. Em seguida aparecem Beto Richa (PSDB-PR), Cid Gomes (PSB-CE) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). O Ibope não listou os 27 governadores pois em alguns Estados a margem de erro é superior a quatro pontos porcentuais.

No critério de avaliação pessoal e confiança, o ranking de governadores é o mesmo. Eduardo Campos lidera com 76% de aprovação pessoal e 68% de confiança, enquanto Cabral é o último, com 29% e 25%, respectivamente.

registrado em: ,