Você está aqui: Página Inicial / Política / "Nunca faltei com respeito a um presidente”, diz Lula

Política

Copa do Mundo

"Nunca faltei com respeito a um presidente”, diz Lula

por Redação — publicado 13/06/2014 17h34, última modificação 13/06/2014 18h22
Durante um ato político em Teresina (PI), o ex-presidente comentou as vaias recebidas por Dilma Rousseff durante a partida de abertura da Copa
Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Lula-vaia

Em Teresina (PI),o ex-presidente Lula comentou as vais e os xingamentos recebidos ontem por Dilma Rousseff

Em um evento em Teresina (PI) ocorrido nesta sexta-feira 13, o ex-presidente Lula comentou as vais e os xingamentos recebidos na quinta-feira, 12, por Dilma Rousseff, enquanto ela acompanhava a partida Brasil X Croácia na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo. “Vi uma parte da manifestação contra a presidenta e fiquei pensando que não é nem dinheiro, nem escola, nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas.”

As vaias, segundo Lula, partem de uma parcela da população representada por quem tem renda mais alta: “Não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito”.

O ex-presidente aproveitou, também, para enfatizar as melhorias realizadas a partir do seu primeiro mandato. “Vocês lembram como era esse País e esse Estado antes de chegarmos à Presidência? (...) Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao ver os pobres começarem a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos.”

Lula esteve na cidade para apoiar os pré-candidatos a senador, Elmano Ferrer (PTB), e  ao governo do estado, Wellington Dias (PT).

Com informações do Instituto Lula.

registrado em: , ,