Você está aqui: Página Inicial / Mais Admiradas / O melhor de 'As Empresas Mais Admiradas 2012"

Mais Admiradas

Premiação

O melhor de 'As Empresas Mais Admiradas 2012"

por Redação Carta Capital — publicado 08/10/2012 16h20, última modificação 06/06/2015 18h42
Saiba tudo o que ocorreu na última edição do evento
capaMA

Capa da edição "As Empresas Mais Admiradas do Brasil 2012", agora com a categoria "Empresas Brasileiras Mais Admiradas na América Latina".

Uma opção latina

América Latina obteve consideráveis avanços econômicos nos últimos anos. A exemplo do Brasil, boa parte dos países apresentou índices de crescimento associados à redução das disparidades sociais e regionais. Resultado: há mais gente no mercado consumidor e mais dinamismo na economia. O tamanho desse mercado e as necessidades ainda a ser satisfeitas fazem com que essas nações atraiam investimentos externos e consigam contornar os efeitos provocados pela crise financeira mundial.

As empresas brasileiras têm aproveitado a oportunidade, instalando-se nos países vizinhos para produzir bens e oferecer serviços. CartaCapital decidiu estender para a região toda a pesquisa que, há 15 anos, realiza para eleger as empresas mais admiradas no Brasil. A partir desta edição, teremos também o ranking das mais admiradas na América Latina. Neste ano, só as brasileiras e, a partir do próximo, também de outras nacionalidades.

Além de reconhecer o trabalho empreendido por essas companhias, o conteúdo da revista espelha o comportamento da economia brasileira e oferece as explicações de como cada empresa, e o respectivo setor no qual atua, enfrentou as dificuldades de um ano contagiado pelo pessimismo externo, amenizadas porém por medidas adotadas pelo governo federal com o objetivo de manter o ritmo de crescimento do País.

O esforço para que as nuvens negras sopradas da Europa e dos Estados Unidos não estacionem no Brasil pode ser aferido igualmente no que dizem os líderes mais admirados. Pelas suas palavras, nota-se não apenas uma grande disposição de ampliar os negócios no País. Em seu horizonte de expansão miram os vizinhos latino-americanos, o que nos faz acreditar no acerto da opção de acrescentar a região aos rankings de As Mais Admiradas.

Tudo sobre "As Empresas Mais Admiradas 2012":

--

--

--

--

--

--

--

--

--