Você está aqui: Página Inicial / Mais Admiradas / Mino Carta: 'Nossas ideias não estão aí para serem impostas'

Mais Admiradas

Empresas Mais Admiradas 2012

Mino Carta: 'Nossas ideias não estão aí para serem impostas'

por Redação Carta Capital — publicado 01/10/2012 21h26, última modificação 02/10/2012 09h05
'Nossa única intenção é fazer com que o leitor se abasteça de informações e forme sua própria opinião', diz o diretor de redação de CartaCapital
Mino Carta4

Mino Carta, durante discurso na festa das Empresas Mais Admiradas no Brasil. Foto: Cleiby Trevisan

O diretor de Redação de CartaCapital, Mino Carta, abriu a cerimônia da premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil de 2012 lembrando que o evento representava uma dupla comemoração. A premiação serve também para comemorar os 18 anos de CartaCapital, uma revista cuja missão é se “engajar no livre debate das ideias”.

Mino Carta ressaltou o espírito democrático de CartaCapital. “Nossas ideias não estão aí para serem impostas”, afirmou Mino Carta. “Nossa única intenção é fazer com que o leitor se abasteça de informações e forme sua própria opinião”, disse.

Ele afirmou que, desde sua fundação, em 1994, buscou fazer de CartaCapital uma revista direcionada a um “público especial”, diferentemente de outras empresas de comunicação que “tratam de baixar o nível para criar um certa confusão e escuridão à luz do meio-dia”.

Mino lembrou que faz parte do compromisso da revista “confiar no público” e entregar um jornalismo honesto, “aquele que respeita a verdade factual até as últimas consequências, fiscaliza o poder onde quer que se manifeste e respeita a nossa língua”, disse.