Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Kim Jong-un deu ordens ao Exército antes da morte do pai

Internacional

Kim Jong-un deu ordens ao Exército antes da morte do pai

por AFP — publicado 21/12/2011 15h26, última modificação 21/12/2011 15h26
Ele ordenou a todas as unidades que interrompessem as manobras em curso e retornassem aos quartéis, o que significa que já mandava nos militares
Kim

Kim Jon-un durante o velório do pai. Foto: AFP

SEUL (AFP) - O novo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deu sua primeira ordem ao Exército antes do anúncio oficial da morte do pai, Kim Jong-il, na segunda-feira, o que demonstra seu controle sobre as Forças Armadas, informa a imprensa sul-coreana.

 

 

Kim Jong-un ordenou a todas as unidades que interrompessem as manobras em curso e retornassem aos quartéis, destacou a agência de notícias Yonhap.

"Esta é uma prova clara de que Kim Jong-un assegurou um controle firme sobre as Forças Armadas", declarou uma fonte do governo que pediu anonimato.

 

O regime comunista norte-coreano anunciou na segunda-feira a morte de Kim Jong-il, que faleceu no sábado vítima de um ataque cardíaco, e proclamou seu filho Kim Jong-un novo líder do país.

Os comentários do diretor do serviço de inteligência sul-coreano (NIS) parecem confirmar as afirmações da Yonhap.

Won Sei-hoon declarou na terça-feira que o Parlamento da Coreia do Norte cancelou dois testes de mísseis de curto alcance previstos para segunda-feira, depois de executar dos testes durante a manhã.

registrado em: