Você está aqui: Página Inicial / Internacional / França começa a bombardear a Líbia

Internacional

Ataque

França começa a bombardear a Líbia

por Redação Carta Capital — publicado 19/03/2011 15h11, última modificação 06/06/2015 18h17
Na primeira ofensiva contra as forças leais a Kaddafi, os caças franceses destruíram "alguns tanques e veículos armados", segundo o ministério da Defesa do país

A força aérea francesa começou neste sábado 19 a atacar as tropas leais a Muammar Kaddafi em solo líbio. O primeiro ataque, segundo o ministério da Defesa da França, foi contra veículos blindados na região de Bengazi, cidade ocupada pelos rebeldes.

Na quinta-feira, Kaddafi ameaçou entrar em Bengazi para retomar o controle e o Conselho de Segurança da ONU aprovou um bloqueio aéreo à Líbia - na prática, um sinal verde para os bombardeios.

Na primeira ofensiva, os caças da França destruíram "alguns tanques e veículos armados", ainda segundo o ministério da Defesa. A Cruz Vermelha divulgou uma nota pedindo que as forças de invasão permitam o atendimento humanitário dos feridos.

Mais cedo, foi publicado um vídeo que mostrava um avião sendo abatido no espaço aéreo próximo a Bengazi. As primeiras informações eram de que rebeldes teriam abatido um caça de Kaddafi, mas logo eles admitiram que derrubaram um de seus próprios aviões.

registrado em: ,