Você está aqui: Página Inicial / Internacional / 'Chávez tem dois anos de vida'

Internacional

Venezuela

'Chávez tem dois anos de vida'

por Redação Carta Capital — publicado 17/10/2011 12h56, última modificação 17/10/2011 17h54
Integrante de equipe médica que tratou o presidente afirma à revista que um tumor na bexiga está se espalhando

O cirurgião Salvador Navarrete Aulestia, que fez parte de uma equipe médica responsável pela saúde do presidente Hugo Chávez, disse ter recebido informações exclusivas a respeito do tumor do mandatário venezuelano. De acordo com Aulestia, trata-se de um sarcoma, tipo extremamente agressivo de câncer, o que daria a Chávez uma expectativa de dois anos de vida.

A informação foi dada pelo médico à revista mexicana Milenio Semanal. O mandatário venezuelano tem 57 anos e foi diagnosticado com câncer em junho, após realizar exames em visita oficial a Cuba. Os poucos detalhes divulgados da doença levantaram especulações sobre o estado de saúde de Chávez e se ele estaria em condições de seguir no comando do país. A oposição venezuelana diz que o presidente deveria afastar-se de suas funções no Palácio de Miraflores e o debate torna-se ainda mais acirrado devido a proximidade das eleições presidenciais, que ocorrem no próximo ano, com Chávez candidato á reeleição.

Aulestia afirma que as informações sobre o estágio da doença foram recebidas de familiares do presidente. Ainda na entrevista à Milenio, o médico explica que Chávez teria um tumor na bexiga que está se espalhando por outros órgãos.

Atualmente em Cuba para novos exames, o mandatário venezuelano disse que espera regressar ao seu país em breve com “boas notícias”.

registrado em: