Você está aqui: Página Inicial / Educação / Marco Antonio Zago é nomeado reitor da USP

Educação

Educação

Marco Antonio Zago é nomeado reitor da USP

por Redação — publicado 26/12/2013 20h38, última modificação 27/12/2013 22h00
A escolha ocorreu a partir da lista tríplice definida em eleição interna da Universidade de São Paulo, e nomeação do médico foi confirmada hoje pelo governador do estado
FIESP / Flickr / Creative Commons
7314605724_f6b8c8f6e6_o.jpg

O novo reitor da USP, em evento da FIESP em maio passado

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira 26 os professores Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan como reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP). A escolha ocorreu a partir da lista tríplice definida em eleição interna da USP, realizada em 19 de dezembro.

Marco Antonio Zago é médico e atua, desde 1990, como professor titular de Clínica Médica na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP), onde também obteve os títulos de mestre e doutor. Foi presidente do CNPq (Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, 2007-2010) e pró-reitor de Pesquisa da USP.

O engenheiro Vahan Agopyan é professor titular de Materiais e Componentes de Construção Civil da Escola Politécnica da USP e coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, atuou como pró-reitor de Pós-Graduação da USP e foi membro do Conselho de Orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O novo reitor destacou que um dos principais objetivos à frente do cargo será aproximar a Universidade da sociedade. "A escolha do governador e o apoio maciço da Universidade nos trazem uma grande responsabilidade. Vamos trabalhar para que a USP tenha uma resposta mais vigorosa diante dos seus compromissos com a sociedade."

 

*Com informações do portal do Governo de São Paulo