Você está aqui: Página Inicial / Educação / Estudantes desocupam a reitoria da PUC e declaram greve

educação

Universidade

Estudantes desocupam a reitoria da PUC e declaram greve

por Redação Carta Capital — publicado 14/11/2012 12h23, última modificação 14/11/2012 12h24
Eles protestam contra a decisão do cardeal dom Odilo Scherer de escolher a 3ª colocada da lista tríplice para a reitoria

Os estudantes da PUC-SP decidiram desocupar a reitoria da universidade e declarar greve geral em assembleia nesta quarta 14 realizada no campus da universidade em Perdizes.

Eles protestam contra a decisão do cardeal dom Odilo Pedro Scherer de escolher a professora de letras Anna Cintra para ser a nova reitora da instituição. Anna havia sido a terceira colocada na eleição feita por alunos, funcionários e professores.

Após a decisão, anunciada na noite desta terça, os alunos ocuparam a reitoria da faculdade e aprovaram um indicativo de greve. Eles dizem que a decisão foi autoritária e pedem que a reitora desista de assumir o cargo.

Funcionários e professores ainda não tomaram uma posição unificada sobre a indicação de Anna. Os funcionários devem se reunir ainda nesta tarde. Já os professores só devem se encontrar na próxima quarta-feira para tomar uma decisão devido aos feriados desta e da próxima semana.