Você está aqui: Página Inicial / Economia / Empresários apoiam medidas do governo para incentivar indústria

Economia

Empresários apoiam medidas do governo para incentivar indústria

por Agência Brasil publicado 03/08/2011 14h03, última modificação 03/08/2011 14h47
As empresas dos vários setores estão avaliando como um avanço as medidas do novo plano do governo, diz presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC)

Por Daniel Mello, da Agência Brasil*

Os empresários de diferentes setores estão otimistas com as medidas de apoio à indústria nacional anunciadas nesta terça-feira (2) pelo governo federal. Foi o que percebeu o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano, ao conversar com empreendedores durante o coquetel de abertura da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação.

“As empresas dos vários setores estão avaliando como um avanço [as medidas de apoio à indústria nacional]”, disse Camarano. “A gente ainda tem muito a fazer, mas a direção está correta.”

Para o empresário do setor de autopeças Paulo Tigre, o Plano Brasil Maior indica que o governo está preocupado com o desenvolvimento da indústria. “O governo praticamente assumiu a de defesa dos nossos interesses nas áreas de importação e de exportação.”

De acordo com o empresário, a mobilização do governo federal mostra que novos incentivos deverão ser anunciados em breve. “Acredito que vamos começar a andar mais rápido, até porque o governo está criando um grupo de inteligência para o comércio exterior.”

Segundo Camarano, a iniciativa foi bem aceita porque busca resolver os principais gargalos que atrapalham a indústria nacional. “O Brasil tem grandes gargalos, como o custo da folha de pagamento.” Além disso, acrescentou, é preciso simplificar e reduzir a carga tributária. Ele defende também o aumento de investimento em infraestrutura e na qualificação do ensino.

*publicado originalmente pela Agência Brasil

registrado em: