Você está aqui: Página Inicial / Diálogos Capitais / Diálogo Capitais: "Energia: Crescimento Sustentável"

Diálogos Capitais

Debate

Diálogo Capitais: "Energia: Crescimento Sustentável"

por Redação — publicado 12/08/2015 20h25, última modificação 28/08/2015 16h32
Especialistas e autoridades como os presidentes da Schneider Electric Brasil e da AES Eletropaulo e o superintendente de Energia do BNDES participam do evento de CartaCapital em São Paulo
Energia

O Brasil precisa repensar a matriz elétrica para reduzir a dependência das chuvas e ampliar a diversificação das fontes, investindo tanto em renováveis, como solar e eólica, quanto no gás natural. Além disso, também é necessário descobrir maneiras de reduzir o preço da energia, para fortalecer as atividades da indústria nacional. Com uma demanda anual devendo crescer pouco mais de 4% em 2015, o setor elétrico terá de ampliar sua capacidade de transmissão e agregar cerca de 5 mil MW anuais ao sistema.

Para debater este tema, CartaCapital promove o evento Energia: Crescimento Sustentável, que acontece na segunda-feira 31/8, das 8h às 12h30, no no Hotel InterContinental (Alameda Santos, 1123 - Cerqueira César), em São Paulo. 

No centro das discussões estarão as oportunidades de investimento no setor, a diversificação da matriz e inovação. Integrarão as mesas, entre outros, o presidente da Schneider Electric Brasil, Rogério Zampronha, o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, o superintendente de Energia do BNDES, Nelson Siffert e o presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias.

O evento faz parte da série Diálogos Capitais, uma iniciativa da Editora Confiança, que busca apresentar e discutir temas de grande relevância para o País, com a participação de autoridades do governo, os principais executivos de companhias nacionais e multinacionais e formadores de opinião.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas o número de vagas é limitado e sujeito ao número de inscrições feitas no site

O evento conta com o patrocínio da Petrobras, do Governo Federal e do  BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Energia: Crescimento Sustentável

8h00 Credenciamento e Welcome Coffee

9h00 Boas-vindas CartaCapital

9h10 Debate: As Oportunidades de Investimento
Renato Sucupira - Presidente da BF Capital
Nelson Siffert - Superintendente de Energia do BNDES
Mauricio Tolmasquim - Presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética)

10h15 Coffee Break

10h30 Debate: A Diversificação da Matriz
Tania Cosentino - Presidente da Schneider Electric para América do Sul
José Carlos de Miranda Farias – Diretor - presidente da Chesf

11h30 Debate: Mais Inteligência na Rede
Sergio Jacobsen – Gerente Geral de Serviços e Soluções para Smart Grids da Siemens no Brasil
Abel Rochinha – Presidente da Ampla e da Coelce

12h30 Encerramento

*Temas e palestrantes sujeitos à alteração