Você está aqui: Página Inicial / Diálogos Capitais / Eduardo Paes diz que não conhece detalhes sobre presos no Rio

Diálogos Capitais

Metrópoles Brasileiras

Eduardo Paes diz que não conhece detalhes sobre presos no Rio

por Redação — publicado 21/07/2014 18h59, última modificação 21/07/2014 19h34
Em evento da CartaCapital, prefeito fluminense disse que detenção de manifestantes é uma “questão de justiça” e que não os conhecia
Paulo Cesar Lima

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse não conhecer detalhes do pedido de prisão de 23 manifestantes na cidade. Em entrevista a jornalistas no evento Metrópoles Brasileiras, organizado pela CartaCapital.

“Estou acompanhando pela imprensa. É um tema que eu prefiro não comentar porque é uma questão de justiça, uma investigação da polícia e do ministério público, à polícia civil, não conheço detalhes para dar nenhum juízo de valor,” disse Paes.

Os mandatos de prisão temporária de cinco dias foram expedidos um dia antes da final da Copa do Mundo, no último dia 13 no Maracanã. A Justiça pediu novamente a prisão dos manifestantes, desta vez por tempo indeterminado, nesta sexta-feira 18.

Paes disse também que nunca falou com nenhum dos presos. “Eu não conheço nenhum deles não. Tenho dialogado com quem quer dialogar, mas quem é mais radical é mais difícil de dialogar. Mas eu não sei se é o caso, porque eu não sei nem quem são,” disse o prefeito.