Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos abre inscrições

Cultura

Cinema

Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos abre inscrições

por Redação — publicado 12/09/2013 12h50, última modificação 12/09/2013 12h50
Sexta edição da mostra recebe filmes estrangeiros que serão exibidos entre 9 e 13 de dezembro em 40 pontos de cultura de São Paulo
Divulgação
direitos humanos curta 1.jpg

Filme 'Número Zero', que esteve em edição anterior da mostra

O Entretodos 6 - Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos está com inscrições abertas para receber filmes feitos em qualquer formato, de celular a 35mm. Nesta sexta edição, pela primeira vez, a mostra recebe curtas internacionais, que devem ser legendados em português.

O festival, que busca promover o cinema independente, é gratuito e ocorre de 9 a 13 de dezembro em 40 pontos de cultura e educação da cidade de São Paulo. Assim como nos anos anteriores, o evento contará com debates e a participação de críticos, pesquisadores e especialistas das áreas de direitos humanos e cultura.

Os filmes poderão ser inscritos até 5 de outubro. Poderão participar curtas documentais, de ficção, experimentais, animações e também aqueles que misturam diferentes gêneros, com até 25 minutos e que envolvam temas relacionados aos direitos humanos.

Os filmes selecionados para a 6° edição do Entretodos concorrerão a prêmios que variam de 2.000 reais a 4.000 reais nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Júri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, Melhor Filme Estrangeiro e o prêmio Visão Social.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento. O festival é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.