Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Em São Miguel Paulista, feira descentraliza acesso ao livro

Cultura

Cultura

Em São Miguel Paulista, feira descentraliza acesso ao livro

por Redação — publicado 03/11/2014 12h06
Quinta edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel terá três dias de festa em mais de 30 pontos do bairro da zona leste de SP
Fundação Tide Setubal
São Miguel

O Festival do Livro já virou tradição em São Miguel Paulista, na zona leste da capital

No dia 6 de novembro, as árvores do bairro de São Miguel, na zona leste de São Paulo, amanhecerão carregadas de frutos que poderão ser colhidos pela comunidade: serão livros arrecadados em campanha durante todo o mês de agosto. A iniciativa é parte da quinta edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, que vai de 6 a 8 de novembro, e quer democratizar o acesso ao livro e à leitura na cidade.

A programação foi elaborada em conjunto com as escolas públicas da região, coletivos culturais, instituições locais e universidades e traz uma série de atividades gratuitas para todas as idades. Dentre elas: intervenções artísticas, contação de histórias, serenatas, saraus, peças de teatro, conversas com autores, oficinas de criação, ônibus biblioteca e programas de rádio de rua.

As atividades acontecerão em 31 pontos do bairro. A programação completa está disponível no site da fundação.

Haverá ainda feira de troca e venda de livros, na Praça Morumbizinho, com descontos de até 50% das publicações das editoras Martins Fontes, DSOP, Biqueira Literária, Catavento, Ativa, Reformatório,Companhia das Letras –, Publifolha, Global Editora, Martin Claret, Duna Dueto, Cortez, Lettrar, Publifolha, Conrade Brinque-Book.

Entre os autores que participarão do Festival estão a Clara Averbuck, colunista de CartaCapital, e Marcia Tiburi, que participarão da mesa “O lugar da mulher na Literatura”. Mário Prata e Ivan Martins debatem as crônicas, como leitura do cotidiano, em encontro mediado por Raquel Cozer.