Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Celso Amorim lança livro de memórias e promove palestras em SP

Cultura

Lançamento

Celso Amorim lança livro de memórias e promove palestras em SP

por Redação — publicado 23/03/2015 04h32
Ex-ministro da defesa fará palestra e participará de noite de autógrafos na cidade no próximo dia 24
Antônio Araújo/Câmara dos Deputados
O ex-ministro Celso Amorim

O ex-ministro Celso Amorim

É por meio de um minucioso relato pessoal que o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim narra suas experiências e as crises diplomáticas enfrentadas pelo governo brasileiro durante sua permanência no cargo no livro Teerã, Ramala e Doha. A obra trata ainda das negociações articuladas pelo Brasil e Turquia sobre o programa nuclear do Irã, das missões do governo Lula a favor da paz no Oriente Médio, das negociações da Rodada de Doha, e de outros grandes desafios da política externa que protagonizou.

Na próxima terça-feira 24, o diplomata dará uma palestra na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), às 17 horas, e depois, às 19h30, promoverá o lançamento da obra em São Paulo, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. No dia seguinte, ministra uma aula magna na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, às 19 horas.

Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores durante o governo de Itamar Franco e voltou a ocupar o cargo nas duas gestões de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2011, onde pôde imprimir uma marca própria à gestão.