Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Parlatório / Na TV, PSDB se une a movimentos que pedem derrubada de Dilma

Política

Terceiro turno

Na TV, PSDB se une a movimentos que pedem derrubada de Dilma

por Redação — publicado 06/08/2015 15h59
Partido usa inserções comerciais no mesmo horário do PT para convocar população para os protestos do dia 16 de outubro
Reprodução

O PSDB começa a usar suas inserções comerciais em rede nacional, a partir desta quinta-feira 6, para convocar a população para participar dos protestos que reivindicam “a queda” da presidenta Dilma Rousseff do cargo. As propagandas de 30 segundos mencionam que o partido apoia os pedidos de impeachment e utilizam trechos da campanha eleitoral de 2014 para salientar o descumprimento das promessas por parte da petista.

As duas declarações de Dilma, utilizadas pelo PSDB, abordam os compromissos feitos por ela sobre o controle da inflação e da redução da conta de luz. Em seguida, o apresentador emenda: “Nós sabemos que isso não aconteceu”. Na sequência, com uma imagem da bandeira do Brasil ao fundo da tele, a inserção concluiu o chamamento para a manifestação “da sociedade civil”. “Se você está cansado de tanta mentira e corrupção, participe”.

A propaganda tucana vai ao ar na mesma faixa de horário do programa petista, que será exibido a partir das 20h30 em cadeia de rádio em TV ao longo de 10 minutos. Os protestos que agora recebem apoio do PSDB foram convocados por grupos como o Movimento Brasil Livre, que pede a “queda de Dilma”, o Revoltados On Line, que fala na “derrubada” da presidenta, e o movimento Vem Pra Rua, que prega o "Fora, Dilma"

Assista ao vídeo da propaganda: