Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Parlatório / "Hipster da Federal" atribuiu vitória de Dilma a manipulação das urnas

Política

Operação Lava Jato

"Hipster da Federal" atribuiu vitória de Dilma a manipulação das urnas

por Redação — publicado 19/10/2016 19h23, última modificação 20/10/2016 00h49
Transformado em celebridade após escoltar Cunha, Lucas Valença pedia o impeachment da petista antes mesmo das eleições de 2014
Wilson Dias / Agência Brasil
Lucas Valença

Lucas Valença fez sucesso na internet ao participar da prisão de Cunha

A internet brasileira tem o costume de celebrar agentes da Polícia Federal que participam das escoltas de presos no âmbito da Operação Lava Jato. Após cunhar o apelido "japonês da Federal" para Newton Ishii e transformá-lo até mesmo em fantasia de carnaval, os internautas elegeram como bola da vez o jovem agente Lucas Valença, de 30 anos, que acompanhou o embarque de Eduardo Cunha para Curitiba nesta quarta-feira 19, após o deputado cassado ter seu pedido de prisão acatado pelo juiz Sérgio Moro.

Com um corte de cabelo estiloso e barba aparada com cuidado, Valença rapidamente conquistou fãs e passou a ser chamado de "hipster da Federal". O termo "hipster" é comumente utilizado para definir jovens bem nascidos com estilo alternativo, que costumam trajar roupas chamativas e valorizar a aparência. 

Assim como Ishii, Valença também tem um passado polêmico. O "japonês da Federal" foi preso recentemente por facilitar a entrada de contrabando no País. Já Valença usou o Facebook para declarar apoio ao impeachment de Dilma Rousseff antes mesmo das últimas eleições presidenciais. 

Em fevereiro de 2014, Valença anunciou em seu Facebook uma petição da Avaaz para exigir o impeachment de Dilma. "Não sei quem foram os felas que a colocaram lá! Mas faço questão de fazer parte de quem vai tirar!", afirmou à época. 

Pouco após a vitória da petista nas eleições, Valença aderiu a uma popular teoria da conspiração e atribuiu a vitória de Dilma a uma falha no sistema de apuração no País.

"Eu prefiro crer que a manipulação das urnas foi o grande responsável por esse lastimável resultado", escreveu em seu perfil. "Aquelas mesmas urnas que não são utilizadas nos países mais desenvolvidos do mundo (por que será que nisso o Brasil seria muito melhor?)."

Dilma _Lucas Valença

 

 Hipster 2