Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Parlatório / Dissidentes da Rede Sustentabilidade lançam carta por novo partido

Política

Política

Dissidentes da Rede Sustentabilidade lançam carta por novo partido

por Redação — publicado 27/03/2015 18h13
O Raiz Movimento Cidadanista quer ser uma "alternativa política" formada por dissidentes da Rede que abandonaram Marina Silva quando ela declarou apoio a Aécio Neves (PSDB) nas eleições
Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
Luiza Erundina

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que rompeu com a Rede Sustentabilidade

Conteúdo
Carta Cidadanista

Foi lançado nesta sexta-feira 27, o Raiz Movimento Cidadanista, um misto de movimento social e aspirante a partido político, formado por dissidentes da Rede Sustentabilidade, grupo liderado pela ex-candidata à presidência Marina Silva. Entre os fundadores do movimento está a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que rompeu com a Rede após Marina declarar apoio ao ex-candidato Aécio Neves (PSDB) para o segundo turno das eleições de 2014.

Nascido em meio a uma crise política e de representatividade partidária, o grupo pretende ser uma alternativa política viável aos 71% de brasileiros que, segundo o Datafolha, não se identificam com nenhum partido político. Em seu evento de lançamento, o grupo ressaltou que busca identificação com os manifestantes que foram às ruas em junho de 2013 mostrar seu descontentamento com a política brasileira.

Em sua carta de princípios, o Raiz Movimento Cidadanista destaca o "respeito ao bem viver e ao bem comum" e a defesa de um projeto de ecossocialismo. A íntegra da carta pode ser lida no arquivo anexado à direita.