Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Parlatório / Collor também é denunciado por Janot

Política

Operação Lava Jato

Collor também é denunciado por Janot

por Redação — publicado 20/08/2015 19h00
Denúncia contra o senador está sob sigilo, mas investigações indicam que Collor teria recebido cerca de 26 milhões de reais de propina
Geraldo Magela/ Agência Senado
Fernando Collor

Collor é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro, por Rodrigo Janot, no STF

Além de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL), nesta quinta-feira 19.

A denúncia contra o senador envolve crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, mas não foi disponibilizada porque está sob sigilo, já que as informações são fruto de delação que ainda são sigilosas, informou o Ministério Público Federal.

As investigações contra o Collor indicam que o parlamentar teria recebido cerca de 26 milhões de reais de propina em contratos da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Collor também foi alvo da Operação Politeia, fase da Operação Lava Jato que apreendeu três carros de luxo na Casa da Dinda, residência particular do ex-presidente. Na ocasião, a Polícia Federal encontrou uma Lamborghini, uma Ferrari e um Porsche.

*Com informações da Agência Brasil